Equipe de Gerenciamento

  • David A. Zapico

    Chairman of the Board and Chief Executive Officer

    Sr. Zapico foi eleito CEO em maio de 2016. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações de janeiro de 2013 a maio de 2016. Ele foi presidente, de Electronic Instruments, de outubro de 2003 a janeiro de 2013. Ele se juntou a AMETEK como um engenheiro de produto em 1990 e ocupou vários cargos de engenharia e gerenciamento geral. Foi promovido a Vice-Presidente da Divisão de Process Instruments em 1996 e Vice-Presidente e Gerente Geral da AMETEK Aerospace e divisão Power Instruments em 1999. Tem um título de bacharel em Engenharia Elétrica pela Case Western Reserve University e um grau de Master of Business Administration da Carnegie Mellon University.

  • William J. Burke

    Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro

    Sr. Burke foi Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro desde maio de 2016. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente Sênior, Controladoria & Tesoureiro de julho de 2012 a maio de 2016; Vice-Presidente, Tesoureiro de novembro de 2011 a junho de 2012; Vice-Presidente, Relações com Investidores e Tesoureiro de março de 2007 a novembro de 2011; e vice-presidente, Investor Relations & Corporate de 1999 a 2007. Antes dessa função, o Sr. Burke ocupou vários cargos financeiros e operacionais desde que se juntou AMETEK em 1987. O Sr. Burke possui um grau de Bacharel em Administração de Empresas pela Boston College e MBA pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.


  • John W. Hardin

    Presidente da Electronics Instruments

    Mr. Hardin é presidente da Electronic Instruments desde julho de 2008. Antes disso, atuou como Vice-Presidente Sênior da AMETEK Aerospace & Defense entre 2004 e Vice-Presidente e Gerente Geral de 2003. Ingressou na AMETEK em 1998 como Diretor de Vendas e Marketing para Divisão Dixson. Foi nomeado gerente de negócios para Heavy Vehicles em 2000 e Vice-Presidente e Gerente Geral em 2003. Tem um título de bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de Missouri, Columbia, e um Mestrado em Administração de Empresas em Marketing Universidade Webster.

  • Timothy N. Jones

    Presidente do Grupo Eletromecânica

    Sr. Jones tem sido Presidente do Grupo Eletromecânica desde fevereiro de 2006. Antes disso, foi Vice-Presidente e Gerente Geral, AMETEK Process & Analytical Instruments, desde 1999. Ingressou AMETEK em 1979 como engenheiro de sistemas. Foi promovido a gerente de produto para a combustão e industriais Analisadores em 1986 e nomeado Diretor de Engenharia em 1989. Foi promovido a Diretor de Produto e Tecnologia em 1992 e nomeado um vice-presidente Divisional em 1995. Ele tem um título de bacharel em Engenharia Eletrônica pela Point Park College e um título de bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de Pittsburgh.

  • Thomas C. Marecic

    Presidente Electronic Instruments

    Sr. Marecic é presidente da Electronic Instruments desde novembro de 2014. Antes disso, foi vice-presidente sênior e gerente geral da Electronic Instruments desde 2013. Ele se juntou a AMETEK em 1994 como engenheiro de produto de Process & Analytical Instruments. Foi promovido em papéis sucessivamente maiores da gestão, incluindo Vice-Presidente e Gerente Geral da Process & Analytical Instruments, a partir de 2006. Ele possui diploma de Bacharel em Química pela Universidade Estadual Penn, um grau de mestrado em Química pela Universidade de Duquesne e um Mestrado Executivo of Business Administration da Universidade de Pittsburgh Katz School of Business.

  • Ronald J. Oscher

    Diretor Administrativo

    Sr. Oscher é Diretor Administrativo desde maio de 2016. Atuou anteriormente como presidente da Electronic Instruments desde novembro de 2014. Antes disso, foi vice-presidente sênior e gerente geral da Electronic Instruments desde 2013. Ingressou AMETEK em 2010 como vice-Presidente e Gerente Geral da Divisão Materials Analysis da AMETEK. Antes da AMETEK, ocupou posições com Emerson Electric Corporation, Westinghouse e McDonnell Douglas. Possui diploma de Bacharel em fluidos e térmica Engenharia Ciência da Case Western Reserve University e um Mestrado em Administração de Empresas pela Baker College.